Fale Conosco!  12 97410-9042  /  12 3849-5405  /   contato@ecoencanto.com.br

Turismo

O que fazer em Maranduba?

PRAIA DA MARANDUBA – UBATUBA/SP

Praia com 2 km de extensão, boa para banho, a Maranduba forma com as praias do Sapê e Lagoinha (à sua esquerda) uma das maiores orlas contínuas de Ubatuba, com cerca de 7 Km de extensão e uma bela vista para ilhas da Maranduba e do Pontal.maranduba-visual

Para quem gosta de praia e momento família Maranduba é um lugar maravilhoso,tem aguas limpas, areia limpa e clara, é recheada de diversão, banana boat, passeios de caiaque, barcos, tem uma linda ilha que fica em frente onde quem passeia por lá, poderá desfrutar de uma água totalmente transparente.

PRAIAS

CACHOEIRAS

TRILHAS ECOLÓGICAS

Ubatuba conta com praias exuberantes com visuais magníficos, das quais algumas desertas com acesso somente por trilhas e outras, como Maranduba, de fácil acesso e grande concentração de pessoas.

 

praia-do-bonete-1024x584

PRAIA DO BONETE

Praia selvagem com visual magnífico. Não há construções em toda sua orla, apenas um ranchinho de pau-a-pique mostra que ali o tempo parou há décadas. Acesso por trilha em uma praia ao lado da Maranduba.

praia-ponta-aguda

PRAIA PONTA AGUDA

A praia encanta pelo estilo selvagem, areia fina e uma linda vista para Ilhabela. Acesso pela trilha da Caçandoca ou pelo lado sul, via praia da Tabatinga. De carro, aproximadamente 15 minutos da Maranduba. Acesso precário.

 

praia-do-cedro

PRAIA DO CEDRO

Praia selvagem, quase intocada. O mar é azul e verde, calmo e forma piscinas naturais. É uma praia pequena e quase inabitada. Acesso por trilha.

praia-da-lagoa

PRAIA DA LAGOA

Praia que em seu canto esquerdo tem uma lagoa com águas calmas e límpidas, razão do nome dessa praia. Acesso difícil

ilha-anchieta

ILHA ANCHIETA E TRILHA DAS SETE PRAIAS

A Ilha Anchieta é um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba, tanto pela importância histórica com asRuínas do Presídio, pelas belas praias e trilhas, pelos excelentes pontos de mergulho e pela Mata Atlântica preservada pelo Parque Estadual da Ilha Anchieta.

Quem estiver disposto a uma caminhada, pode fazer trilhas pela ilha. Costões cercados de Mata Atlântica levam à Praia do Sul. A Ilha encanta seus visitantes com suas sete praias. A trilha da prainha tem 530 metros de extensão. Liga a Praia do Presídio à praia do Engenho, onde grandes rochas formam uma piscina natural no mar.

ruinas-da-lagoinha

RUÍNAS DA LAGOINHA

Muito além da beleza, muito além da história e muito além do mistério, assim foi à fazenda da Lagoinha que mantém ainda de pé um conjunto de patrimônio histórico, arquitetônico e natural mais próximo às pessoas e preservado da região.  Atualmente a Ruínas da Lagoinha encontram-se recobertas por densa vegetação, o que deixa o local ainda mais mágico.

Quer fugir das praias e se refrescar nas águas “mágicas” de  uma cachoeira? Maranduba é local certo, com as Cachoeiras do Corrêa, Cachoeira da Renata, Cachoeira 2, Poço Verde, Água Branca e outras.

cachoeira-correa

CACHOEIRA DO CORRÊA

Localizada na Maranduba, é uma cachoeira de fácil acesso e ponto de partida para outras cachoeiras na região.

cachoeira-renata

CACHOEIRA DA RENATA

Local mágico, com cenário cinematográfico. Acesso Precário.

cachoeira-pocoverde

CACHOEIRA DO POÇO VERDE

Esse nome se deve a cor das águas refletindo o verde da mata abundante que cerca o local. Acesso Precário.

Além da pousada estar localizada a 300 metros da praia principal, está próxima às principais trilhas da região: Saco das Bananas, Trilha das Sete Praias, Água Branca, entre outras.

7praias

TRILHA DAS SETE PRAIAS

Saindo da praia da Lagoinha, passando pelas praias do Oeste, Perez, Bonete, Grande do Bonete, Deserta, Cedro e finalizando na praia da Fortaleza.

Nível médio – 6,8 Km / 6 horas.

 

 


sacodasbananas

TRILHA DO SACO DAS BANANAS

Saindo da Caçandoca, passando por vários costões até o Saco das Bananas, um recanto caiçara. De lá segue até a praia da Lagoa, terminando na praia da Tabatinga.

Nível médio – 12 Km / 8 horas.

 

 


aguabranca

TRILHA DA ÁGUA BRANCA

Uma trilha em meio a Mata Atlântica, na Maranduba,  passando por várias cachoeiras e corredeiras. Ao final, uma queda d’água com mais de 150m.

Nível difícil – 12 km / 8 horas.