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25 maio

Saúde em Exercício

osso corpo está em constante movimento. Quando você o deixa parado, ele funciona mais devagar e acaba acumulando energia. Essa é uma das principais causas da obesidade, hipertensão e diabetes.
Se você está disposto a manter um corpo saudável, um dos primeiros passos é a prática de atividade física. Apenas 30 minutos por dia, que podem ser divididos em três momentos de 10 minutos, melhoram o humor, proporcionam equilíbrio e bem-estar, aumentam a autoestima e otimizam o desempenho no trabalho. Se praticada regularmente e com cuidado, a atividade física é capaz até de prolongar os anos de vida.
E quando se fala em atividade física, considere não apenas exercícios feitos na academia, mas também passear com o cachorro, subir e descer escadas, fazer compras a pé, dançar, correr com os amigos, entre outras atividades da vida diária.
Portanto, a prática de atividades físicas pode ser facilmente introduzida na sua rotina. Você não precisa de muito tempo para se tornar fisicamente ativo. Anime-se!
Confira os benefícios que você pode obter com a inclusão da atividade física no seu dia a dia:
→ Fortalecimento do sistema imunológico.
→ Melhoria da qualidade do sono e maior grau de relaxamento.
→ Redução de gordura corporal e ajuda no controle do peso corporal.
→ Diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (colesterol bom).
→ Ajuda na preservação da massa óssea e na função dos músculos e articulações.
→ Prevenção e redução dos efeitos de doenças como osteoporose, deficiências respiratórias e problemas circulatórios.
→ Sensação de paz e tranquilidade proporcionada pela liberação de endorfina, substância ligada à gênese do bem-estar e do prazer.
→ Redução do estresse e da ansiedade devido à produção de endorfina, também considerada um analgésico natural.

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